Dirigentes destacam força do PCdoB no Alto Tietê após eleição

Em entrevista ao Vermelho São Paulo no último sábado, 1º de dezembro, Carminha Lorente e Jean Lopes, dirigentes do PCdoB na macrorregião do Alto Tietê, afirmaram que o partido cumpriu papel protagonista nas eleições de outubro.

carminha jardim natal - divulgação

Ambos saudaram resultados importantes para o PCdoB como a eleição de Ari do Posto, o primeiro vereador do partido em Suzano, e o crescimento da bancada legislativa em Mogi das Cruzes.

Quarta colocada na eleição à prefeitura de Suzano , cidade de médio porte do Estado de São Paulo, que registrou oito concorrentes ao cargo, Carminha foi a primeira candidata do partido em eleição majoritária na cidade.

“Aos que pensavam que íamos desistir para coligar com outro partido viram a nossa candidatura crescer e atingir todos os bairros de Suzano com as ideias do PCdoB”, destacou Carminha.

Ao lado do bom desempenho na eleição majoritária em Suzano, o PCdoB reelegeu Jean para a Câmara de Mogi e teve a vereadora mais votada da cidade, Karina do Adote Já. De acordo com Jean, há grande possibilidade do partido assumir uma vaga na Câmara de Guararema na próxima legislatura.

“Há um compromisso político para isso. O que mostra que o partido está se fortalecendo cada vez mais na região. O crescimento da bancada mostra que as ideias do PCdoB tem força na cidade”, avaliou o vereador.

Jean, Karina e Carminha participaram no último sábado, em São Paulo, de reunião ampliada do Comitê Estadual que realizou um balanço da participação do partido nas eleições de outubro.

Karina

Jean Lopes (ao centro em primeiro plano)

De São Paulo, Railídia Carvalho