PCdoB CANELA VERDE FILIA VEREADOR

 Antônio Souza dos Santos, conhecido com Tareba, vereador da maior cidade do estado do Espírito Santo, Vila Velha, região metropolitana, vizinha da Capital, filiou-se ao PCdoB neste 26 de novembro na sede estadual do partido.

Iran Caetano abona filiação

Tareba é aposentado da Vale do Rio Doce, membro do Sindicato dos Ferroviários e Diretor do Hospital dos Ferroviários. Também é presidente do Conselho Central de Vila Velha da Sociedade de São Vicente de Paulo, Conselheiro do Conselho Municipal de Alimentação e Nutrição de Vila Velha, do Conselho Municipal da Criança e Adolescentes de Vila Velha, é também Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Abastecimento, atual membro da Comissão de Politica Urbana e Rural e Habitação, e da Comissão de Saúde de Saneamento Básico e Meio Ambiente.

Eleito em 2008, Tareba teve o apoio das principais lideranças comunitárias dos bairros de sua região, que lhe deram a condição de ter os 2.082 votos fazendo-o Vereador mais votado na sua coligação e o 13º no geral.

Nesse ano infelizmente Tareba não conseguiu a reeleição, obteve apenas 888 votos. Situação que ele deposita em falta de recursos, sua negativa em se comprometer com figuras pouco convencionais da política, perseguição de antigos correligionários pelo seu apoio a Dilma em 2010, além de uma grande quantidade de candidatos em sua base eleitoral, o que não o desanimou.

A reunião contou com as presenças do prefeito eleito de Baixo Guandu e membro da Comissão Política Estadual, Neto Barros; presidente estadual do partido, Ronaldo Barbosa; do secretário estadual de organização, Anderson Falcão; do membro do Comitê Estadual, Iran Caetano; do secretário de Cultura de Vila Velha e membro do Comitê Estadual, Antonio Ramos Barbosa; do membro do Comitê Estadual, Carlos Moreira (Guto); dos membros da Comissão Estadual de Organização, Gustavo Raft e Fred Azevedo.

O encontro tinha objetivo apenas acertar a data de filiação do Tareba. Porém com o desenrolar as manifestações sobre as tarefas políticas do partido na atualidade, o resultado eleitoral vitorioso do PCdoB em 2012, o projeto de 2014 e o carinho que todos o receberam, o vereador antecipou sua filiação, que foi abonada pelo mais antigo membro do partido presente, além de antigo companheiro de Tareba, Iran Caetano.

 

Comitê Municipal de Vila Velha