Sem categoria

Renato: sede nacional do PCdoB se chamará Edifício Oscar Niemeyer

“Para o PCdoB a história de uma figura do relevo de Niemeyer tem um grande significado. De modo que o PCdoB pretende homenageá-lo batizando o edifício da sede nacional do Partido Comunista do Brasil de ‘Edifício Oscar Niemeyer’”, falou com emoção de Brasília, para o programa “Palavra do Presidente”, Renato Rabelo.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

De acordo com o presidente do PCdoB, serão realizadas diversas atividades para ressaltar as contribuições do arquiteto. “Nossa militância precisa ter em mente o que foi ter em nossas trincheiras uma figura como Niemeyer”, externou Renato.

Um eterno comunista

“Militante desde a década de 1940 do Partido Comunista do Brasil, Oscar Niemeyer foi um homem de convicções e coerência que o distinguiram ao longo de sua vida. Ele foi um homem que optou pelas ideias revolucionárias do comunismo. Foi um homem que sempre questionou e buscou compreender os problemas do povo brasileiro”, declarou o dirigente.

Leia também:

A genialidade de Niemeyer e sua luta por um mundo novo

José Reinaldo: Niemeyer deu nova dimensão à cultura nacional

Renato lembrou que “ele lutou por um mundo novo, uma nova sociedade. E como disse Eduardo Galeano, Oscar Niemeyer, ao longo de sua vida, foi inimigo do ângulo reto e do capitalismo”.

“Falamos de um homem engajado enquanto viveu. Por isso o PCdoB homenageia essa grande personalidade que deixa para nós uma marca indelével. Durante sua vida se comprometeu com os processos políticos mais avançados e, sempre destemido, não hesitou em apoiar todo esse processo de luta democrática, de luta civilizatória do nosso tempo”, finalizou o dirigente.

Ouça o programa na íntegra