Jean Wyllys a Malafaia: solidariedade do pastor é seletiva

“Eu fiquei surpreso com a presença das pessoas nesta audiência (sobre a cura gay) tão numerosa. Eu não vejo essa disposição quando se trata do enfrentamento ao trabalho escravo, da exploração sexual de crianças, das pessoas com deficiências. Curioso que as pessoas lotem essa audiência para tratar deste tema. É um cristianismo bem seletivo”, disse o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) ao Pastor Silas Malafaia.


Desta vez, a briga entre o ativista GLBT e o pastor ocorreu durante a audiência pública promovida pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, que aconteceu na terça-feira (27), para discutir o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011 proposto pelo deputado João Campos (PSDB-GO).

Apelidado de “projeto da cura gay”, o mesmo propõe derrubar partes da Resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que tratam da relação do profissional de psicologia com pacientes homossexuais.

Além de Jean Wyllys, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RS) também protestou contra o projeto. “Se todo mundo concorda que alguém que se sinta desconfortável com a sua posição pode procurar um psicólogo, mas o psicólogo não pode impor ou induzir, qual é o problema com essa resolução?”, afirmou Jandira.

Leia mais:
Pesquisa: Homofóbicos sentem atração por pessoas do mesmo sexo