Líder chinês convoca a continuar reformas e abertura

O secretário geral do Partido Comunista da China (PCCh), Xi Jinping, convocou esta organização e o povo de todos os grupos étnicos do país a continuarem, sem vacilação, o caminho das reformas e da abertura.

Ao fechamento de um percurso pela província de Guangdong, que começou na sexta-feira passada e terminou nesta terça-feira, o líder do PCCh pediu para que se concentrem mais nas reformas, de uma maneira sistemática, total e coordenada.

O representante da quinta geração de dirigentes deste país, desde o triunfo revolucionário de 1949, disse que o XVIII Congresso da organização emitiu uma nova declaração e uma nova ordem de mobilização para aprofundar reformas e a abertura.

Ontem, o máximo dirigente chinês sustentou uma reunião em Guanzhou, capital de Guangdong, com funcionários públicos do governo e empresários, com quem abordou aspectos da economia e escutou opiniões sobre o atual desempenho desse setor na China.

Nessa ocasião, Xi disse que, para promover um crescimento econômico saudável e sólido neste país, é necessário considerar dificuldades e desafios, assim como vantagens e fatores positivos.

A China deve batalhar para melhorar os resultados no trabalho econômico, expressou o líder chinês, que pediu que fossem reconhecidas as conquistas econômicas e sociais alcançadas este ano e destacou que os fundamentos a longo prazo se conservam sólidos.

Fonte: Prensa Latina