Novos livros contam história do Massacre de Nanquim

Dias antes do 75º aniversário do Massacre de Nanquim, quatro livros contendo registros históricos preciosos sobre a atrocidade foram publicados nesta segunda-feira (10) na Província de Jiangsu, leste da China.

"Blood-Soaked Years of Nanquim: Diaries, Letters and Texts of Minnie Vautrin from 1937 to 1938" (Anos Sangrentos de Nanquim: Diários, Cartas e Textos de Minnie Vautrin entre 1937 e 1938), "American Diplomats' Record: Japanese Atrocities and the Aftermath at Nanquim" (Registro de Diplomatas Americanos: Atrocidades Japonesas e as Consequências em Nanquim), "An Introduction to Peace Studies" (Uma Introdução a Estudos de Paz) e "Living History: Poetry and Portraits of Nanquim Massacre Survivors" (História Viva: Poesia e Retratos de Sobreviventes do Massacre de Nanquim) foram publicados pela Editora de Nanquim.

Minnie Vautrin foi uma missionária norte-americana famosa por salvar as vidas de muitas mulheres em um colégio para meninas em Nanquim durante o incidente. "Blood-Soaked Years" contém diversas passagens de seus diários.

"American Diplomats" é uma coleção de documentos sobre o massacre emitidos por diplomatas norte-americanos que viveram em Nanquim entre dezembro de 1937 e agosto de 1938.

"An Introduction to Peace Studies" é um livro de ciências sociais sobre os estudos de paz.

"Living History" reúne os retratos de 50 sobreviventes e poesias que relatam a história do massacre.

Tropas japonesas cometeram um massacre que durou seis semanas em Nanquim, então capital do país, em 13 de dezembro de 1937.

Fonte: Rádio Internacional da China