São Paulo conquista Copa Sul-Americana

Com gols de Lucas e Osvaldo, o São Paulo voltou a conquistar um título depois de quatro anos. Após confusão e apenas um tempo jogado, o time do Morumbi sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, ao vencer o Tigre por 2 a 0.

O time do Morumbi dominou a partida diante do frágil time argentino. A superioridade tática e técnica do time do Morumbi ficou clara desde o início do jogo.

Jogadores das duas equipes se envolveram em confusão no intervalo e a decisão teve apenas 45 minutos. Após briga, que começou no gramado do Morumbi e continuou no túnel do vestiário, os jogadores argentinos se recusaram a voltar para o segundo tempo, alegando terem sido agredidos e intimidados pela Polícia Militar e seguranças do São Paulo.

A briga começou logo ao final do primeiro tempo, quando alguns argentinos cercaram Lucas. Houve troca de empurrões no campo e, após o tumulto, Paulo Miranda e Diaz foram expulsos.

Membros da comissão técnica do Tigre afirmam que jogadores foram agredidos por policiais e seguranças do São Paulo. Dois deles estariam feridos, deixando inclusive marcas de sangue nas paredes do vestiário. Até armas de fogo teriam sido apontadas para os argentinos. Os PMs que ficam no gramado não portam arma de fogo. O São Paulo diz que funcionários do clube também não.

Já classificado para a Libertadores de 2013, o São Paulo se credenciou para outras duas competições: a Copa Suruga, em agosto do ano que vem, contra o Kashima Antlers, no Japão, e a Recopa Sul-Americana, na qual enfrentará o rival Corinthians, campeão da Libertadores deste ano.

Com Lancenet