Pestigiado evento "Amigos do Zito"

Neste ultimo domingo, 16, aconteceu a “Feijoada Amigos do Zito”, evento de confraternização de final de ano realizado pela liderança comunista e dirigente do PCdoB em Minas, Zito Vieira. O evento foi prestigiado por muitas lideranças política, partidárias e sociais, de Belo Horizonte e de Minas.

zito
Dr. Ramon, prefeito eleito de Nanuque, cidade natal de Zito, fez questão de comparecer na atividade “Zito é um filho ilustre de Nanuque, é um prazer participar deste evento”, disse o prefeito eleito. A deputada federal e presidenta do PCdoB em Minas, Jô Moraes, também participou da confraternização dos “Amigos do Zito”. 

O ex-vereador de BH pelo PCdoB, Paulão, o suplente de vereador do PCdoB, Edmar Branco e os candidatos Zé COntador, Yé Borges e Maria de Lurdes, participaram e engrandeceram a confraternização. Além destes, o renomado sambista e candidato a vereador em BH pelo PCdoB, Fabinho do Terreiro envolveu os presentes com seu Samba de Raiz. Outra presenta a ser destaca foi a do Dr. Marcos Aguiar, professor da Faculdade de Medicina da UFMG e filiado ao PCdoB.


Zito entre amigos. Com  a deputada federal, Jô Moraes, e o último à diereita, Wilson Piazza.
 
Quando foi secretário de Esporte e Lazer, Zito foi reconhecido por ter preocupação com o Esporte profissional, mas principalmente com o Amador. Muitas lideranças da área do Esporte que tiveram contato com o trabalho de Zito como Secretário, compareceram à Feijoada. Entre eles, o presidente da Associação de Garantia dos Atletas Profissionais e capitão da histórica seleção brasileira de futebol de 1970, Wilson Piazza, foi uma presença ilustre. “Zito foi um secretário que conseguiu reunir o cuidado tanto com o Profissional quanto com o Amador”, disse Piazza.
Sobre o evento, Zito nos diz que “no ano de 2012 tivemos um expressivo crescimento do nosso Partido em Minas, temos muito que comemorar. Além disso, é um prazer contar com a presença de tantos amigos e amigas que nos acompanham nesta jornada em defesa do povo”.