Dilma diz que reduzirá violência contra morador de rua 

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (21), em São Paulo, durante cerimônia de celebração do Natal dos catadores e da população em situação de rua, que em 2013 vai se empenhar para reduzir a violência “inadmissível” contra este segmento da população.

Dilma diz que reduzirá violência contra morador de rua - Presidência da República

Dilma afirmou ter a obrigação, como presidenta da República, de governar para todos os brasileiros, mas que não deixará de ter um olhar voltado para a população mais frágil.

“Eu me empenharei para que a gente reduza essa violência inadmissível que recai sobre essa população (…) não é concebível que se jogue um spray de pimenta no rosto de um catador adormecido ou de uma população de rua adormecida”, afirmou.

“Além de governar para todos os brasileiros, eu tenho de dar atenção especial àquela parte da nossa população que tem maior fragilidade. E eu tenho de fazer isso, porque este país só será um país desenvolvido se todos os brasileiros forem tratados como cidadãos, se todos os brasileiros tiverem uma relação de respeito, uma relação de consideração”, disse.

Ela disse ainda que “não é admissível que um país que hoje é respeitado no mundo tenha esse tratamento para sua população de rua”, disse.

Como Lula fez em seus oito anos de governo, a presidente comemorou, pela terceira vez, de forma antecipada o Natal em São Paulo, junto aos catadores e suas famílias. Dilma afirmou que vai comparecer em todas as celebrações até o final de seu mandato.

Da Redação em Brasília
Com agências