Dominguinhos recebe marca-passo e segue em estado grave

O músico Dominguinhos, 71 anos, permanece internado em estado grave, no Hospital Santa Joana, no Recife. Segundo boletim médico mais recente, de domingo (23), na noite de sábado (22) foi colocado um marca-passo cardíaco temporário, devido à intensificação da arritmia cardíaca. O cantor, compositor e instrumentista respira com ajuda de aparelhos. Ainda de acordo com a nota, o quadro pulmonar teve uma leve melhora e os antimicrobianos estão sendo mantidos.

Dominguinhos recebe tratamento para infecção respiratória e arritmia cardíaca, que o levaram à internação, na segunda-feira (17). Ele luta contra um câncer de pulmão há mais de seis anos e é portador de diabetes.

José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, é de Garanhuns, no agreste pernambucano. Aos 8 anos, conheceu Luiz Gonzaga e, aos 13, já morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona de presente das mãos de Gonzaga, que, em vida, o consagrou como herdeiro artístico.

Entre os parceiros musicais estão Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia e Djavan. Instrumentista, cantor e compositor, ganhou em 2002 o Grammy Latino com o "CD Chegando de Mansinho".

No dia 13 de dezembro fez show durante homenagens feitas a Luiz Gonzaga, em Exu, cidade natal do rei do baia, no centenário de Gonzagão.

Com agências