Eduardo Paes pede a contribuição de todos em posse no Rio

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, tomou posse em torno de 14h30 desta terça-feira (1º/1), na Câmara Municipal, no centro do Rio de Janeiro. Em discurso, o prefeito reeleito pediu a "contribuição de todos".

"Essa não foi a vitória do Eduardo Paes, mas foi a vitória da transformação. Queremos entender agora a mensagem dos que não estiveram conosco nas eleições. Todos têm a contribuir", disse o prefeito.

Cerca de 11 horas, antes da posse do prefeito, os 51 vereadores eleitos tomaram posse. De acordo com o regimento da Casa, a sessão foi presidida pela vereadora mais votada no pleito de 2012, Rosa Fernandes (PMDB).

Após a posse dos vereadores, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Casa. Em seguida, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Felippe (PMDB) foi reeleito e deu posse ao prefeito Eduardo Paes. As atividades legislativas terão início no dia 15 de fevereiro.

Eduardo Paes (PMDB) foi reeleito prefeito do Rio de Janeiro em primeiro turno. O peemedebista teve 64,60% dos votos válidos (2.097.733), e Marcelo Freixo (PSOL), 28,15% (914.082).

Com agências