Haddad e Nádia assumem prefeitura de São Paulo

Eleito em outubro passado após conquistar mais de 3,3 milhões de votos, o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), assumiu como prefeito de São Paulo nesta terça-feira (1º/1), em uma cerimônia que começou com a posse, na Câmara Municipal, onde os 55 vereadores eleitos também foram empossados, dando início à nova Legislatura, além também da vice-prefeita eleita, Nádia Campeão (PCdoB).

A cerimônia de posse na Câmara Municipal foi fechada, seguindo as regras estabelecidas pela Lei Orgânica do Município e do regimento interno da Casa. Após a posse, os vereadores realizam a primeira sessão plenária aberta, para eleger a Mesa Diretora para o ano de 2013.

Haddad começará seu mandato com apoio de ampla maioria da Câmara dos Vereadores, e não deve enfrentar dificuldades para aprovar alguns dos principais projetos propostos durante a campanha, como as mudanças na inspeção veicular e a criação do bilhete único mensal. Ao menos 40 dos 55 vereadores são da base aliada do governo, sendo 11 do PT.

Um dos coordenadores da campanha petista à prefeitura, o vereador José Américo (PT) é o principal candidato à presidência do Legislativo e, se confirmada sua eleição, deve assumir o cargo ocupado até hoje pelo vereador José Police Neto (PSD), ligado a Kassab.

Com agências