Jundiaí (SP): Governo Bigardi tem início com posse histórica

Cerca de 3 mil pessoas prestigiaram o evento de posse do prefeito Pedro Bigardi, nesta terça-feira (1º/1), na Praça da Liberdade, em frente ao Paço Municipal. A solenidade contou com o ato ecumênico, presidido pelo reverendo Maurício Silva de Araújo e pelo bispo diocesano de Jundiaí, dom Vicente Costa.

Pedro Bigardi, com esposa e filha, no dia da posse

Em ambas as mensagens e preces, os religiosos destacaram a importância do trabalho do homem político em projetos para a sociedade.

Durval Orlato foi o primeiro a conversar com o público. Agradeceu a população por terem se deslocado de casa para prestigiar a posse. Narrou sobre a trajetória política e como foi a caminhada de Pedro Bigardi até ser eleito prefeito de Jundiaí. O vice agradeceu também à esposa Maria Eugênia pelo apoio constante e fez uma das citações de Santo Agostinho sobre a importância da solidariedade nas ações públicas.

Emoção – O prefeito Pedro Bigardi subiu ao parlatório com a esposa Margarete e a filha Patrícia. Com um discurso recheado de boas lembranças da caminhada política, pediu licença após aos agradecimentos ao público e autoridades para ressaltar a inspiração que os “Antônios” tiveram em sua vida. “Se Pedro é Antonio, Antonio é Bigardi, Antonio é Galdino, alguma coisa se misturou aí na formação que meu pai (Antonio Bigardi) me deu e o caminho que Antonio, ‘o Galdino’ (ex-vereador) sugeriu. Este sonho também é de vocês: Antonio Bigardi e Antonio Galdino”, comentou.

Além de ressaltar a presença do mentor Galdino, não esqueceu do amigo Erazê Martinho, ex-vereador que foi a sua inspiração na caminhada pública. “Ele me ensinou que sem os sonhos a vida não tem sentido. Hoje realizamos mais um sonho amigo Erazê”, disse. Lembrou também no discurso do tempo que ele passou como funcionário público dos projetos para as submoradias e da participação do Plano Diretor do município.

O novo prefeito de Jundiaí, eleito com 139.614 votos, encerrou o discurso ressaltando a alegria que tomou as ruas após a vitória nas urnas. “A chuva que lavou a alma e se misturou às lágrimas… A chuva se misturou com as lágrimas no rosto da Patrícia e da Margarete e, olhando ao redor das minhas duas meninas, eu vi meus irmãos, meus amigos, eu vi uma multidão que agora também é minha família. Obrigado, Jundiaí, e que Deus abençoe a todos”, concluiu

Antes da posse na Praça da Liberdade, o prefeito Bigardi, o vice Durval Orlato e os 19 vereadores tomaram posse durante solenidade na Câmara Municipal.

De Jundiaí para o Vermelho,
Emerson Leite