Embratur faz novo banco de imagens do Brasil

Maranhão será fotografado no primeiro semestre de 2013 junto a demais estados do Nordeste

Chapada das Mesas - Maranhão

 A Embratur está captando imagens das cinco regiões do Brasil. O objetivo é renovar o banco de imagens dos pontos turísticos brasileiros, com foco nos segmentos Sol e Praia, Ecoturismo, Esporte, Cultura, Negócios e Eventos. Ao todo, serão 25 mil novas imagens, que poderão ser utilizadas gratuitamente em iniciativas de promoção do país como destino turístico.

O Maranhão, que possui grande potencial de atrações turísticas, também será beneficiado por essa ampliação da divulgação do Brasil no exterior. As fotos maranhenses serão captadas a partir de fevereiro.

"O principal objetivo do governo da presidenta Dilma é garantir megaexposição de todo o país e o Maranhão não poderia ficar de fora. Se todos os cidadãos brasileiros estão pagando, por meio de impostos, as obras que irão garantir os megaeventos, nada mais natural que todos possam usufruir dos benefícios do aumento do fluxo de turistas," informou Flávio Dino, presidente da Embratur.
O Maranhão foi incluído pela Embratur entre os roteiros turísticos indicados aos visitantes estrangeiros que passarem pelo Brasil durante a Copa do Mundo, em 2014. Entre os destinos apontados pela Embratur estão São Luís e Barreirinhas, pela proximidade que têm com Fortaleza, uma das sedes da Copa.

A Embratur acredita que este esteja sendo o maior esforço de captação de imagens realizado no Brasil com esse objetivo. “Neste período de megaexposição do país, a produção de um novo banco de fotografias tem o propósito de suprir as demandas do mundo inteiro por imagens do Brasil. Queremos mostrar, por meio desse novo material, toda a diversidade que o turista pode encontrar em nossos destinos turísticos”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Dino explicou, ainda, que as imagens estão sendo captadas para que possam ser utilizadas de diversas formas. “O banco irá disponibilizar fotos próprias para campanhas publicitárias em grandes formatos, como também para matérias jornalísticas, por exemplo,”.

Além, das paisagens, as imagens contemplam as manifestações culturais, a gastronomia, e a modernidade do país. “Segundo pesquisas revelam, o melhor do Brasil é o brasileiro, e por isso, a receptividade do povo também será privilegiada nas fotografias do novo banco”, finalizou o presidente da Embratur.

Da Redação Vermelho, com informações do Blog Aquarela 2020