Angola e China celebram 30 anos de relações comerciais

Em mensagem oficila enviada ao pesquidente angolano, José Eduardo dos Santos, o presidente Hu Jintao destacou neste sábado (12) o progresso de confiança mútua entre a China e Angola, e os resultados de sucesso de trocas mútuas e de cooperação em setores como economia, comércio, cultura, educação e saúde pública.

De acordo com o mandatário, China e Angola mantém uma estreita cooperação em assuntos internacionais e regionais e questões importantes de interesse.

Ambos os países têm respeitado e tratado em pé de igualdade desde que começaram esses laços diplomáticos há três décadas, com a sua amizade tradicional sempre cheia de vitalidade e energia renovada, acrescentou.

José Eduardo dos Santos disse que os laços com a China, apoiados pelos princípios do respeito pela soberania e integridade territorial e não ingerência nos assuntos internos, têm impulsionado o desenvolvimento contínuo da cooperação em diversas áreas,

O Chefe de Estado angolano manifestou confiança de que a complementaridade consistente política e econômica continuar em aprofundar as relações bilaterais e promover o desenvolvimento comum e benefício dos dois povos.

Co informações da Prensa Latina