Operação na Argélia tem informações divergentes

Ainda são desencontradas as informações sobre operação para libertação de reféns na Argélia (África).


Forças argelinas lançaram nesta quinta-feira (17) uma operação para libertar reféns num remoto campo de gás no deserto, disseram fontes da Argélia.

Entretanto, as informações sobre número de reféns e de mortos e até sobre a própria operação são desencontradas. Segundo as agências de notícias local, 25 reféns estrangeiros escaparam e outros seis foram mortos.

Os detalhes sobre a operação de libertação dos reféns também estão difíceis de serem confirmados. A agência de notícias oficiais da Argélia APS disse que os militares libertaram quatro reféns estrangeiros, sem dar mais detalhes.

Segundo a Reuters, uma fonte local disse que seis reféns estrangeiros foram mortos, assim como oito sequestradores. Uma fonte de segurança argelina disse que 25 reféns conseguiram escapar.

A agência de notícias de Mauritânia ANI, que está em constante contato com os sequestradores, disse que sete reféns ainda estavam sendo mantidos reféns.

A ANI e a Al Jazeera, sediada no Catar, informaram que 34 reféns e 15 sequestradores foram mortos quando forças do governo dispararam de helicópteros contra um veículo. 

Segundo agências oficiais, 25 reféns estrangeiros escaparam, mas cinco morreram em um ataque a um complexo de extração de gás tomado por radicais islâmicos, no Sul da Argélia.

Com agências