Homem aponta arma para líder de partido na Bulgária

Um homem apontou uma arma para a cabeça do líder do partido turco da Bulgária e foi contido à força por seguranças durante uma conferência televisionada.

Foi realizado no sábado (19) em Sófia, capital da Bulgária, uma tentativa de assassinato do presidente do partido “Movimento pelos Direitos e Liberdades” (MDL) Ahmed Dogan, quando um habitante de Burgas, de 28 anos, o tentou atingir a tiro numa sala de conferências.

No entanto, a arma encravou e ele foi neutralizado pela segurança. Os correligionários de Dogan iniciaram então um espancamento coletivo do jovem com os pés e vários objetos. O vídeo do incidente foi publicado no YouTube.

O líder do partido Movimento pelos Direitos e Liberdades, Ahmed Dogan, escapou ileso e não ficou imediatamente claro porque ele foi o alvo do agressor durante a convenção do partido no centro da capital Sofia.

A polícia disse que prendeu o agressor, um homem de 25 anos da cidade de Burgas, no Mar Negro, que também carregava duas facas.

O partido búlgaro MDL representa os interesses da minoria étnica turca, que corresponde a 12% dos 7 milhões de habitantes da Bulgária

Fonte: A Voz da Rússia