Frota naval iraniana inicia missão no Oceano Índico
A Frota 24 da Marinha de Guerra iraniana começou nesta segunda (21) uma missão no Norte do Oceano Índico, anunciou a mídia oficial.
Publicado 21/01/2013 11:17
O contingente inclui dois destróieres e sua missão é "proteger navios mercantes persasde continuados ataques de piratas", especifica um comunicado da força.
Dias atrás, porta-vozes oficiais disseram que a missão da frota se estenderá por três meses e abarcará também patrulhas no estreito de Bab el Mandeb, no Golfo de Aden e nos mares Vermelho e Mediterrâneo.
Forças navais iranianas realizam patrulhas anti-pirataria desde finais de 2008, depois de um ataque contra o cargueiro Delight na costa do Iêmen.
Fracassos do regime sionista e as bem-sucedidas operações anti-pirataria tornaram mais evidente a necessidade da Marinha iraniana, disse na despedida do contingente, o vice-chefe do Estado Maior, o general das Forças Armadas persa, Abdulrahim Mousavi.
Autoridades iranianas geralmente se referem a Israel como o regime sionista, cujo primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, anunciou sua intenção de atacar as instalações nucleares da República Islâmica.
Fonte: Prensa Latina