Fórum Ecônomico Mundial começa hoje em Davos

O Fórum Econômico Mundial começa nesta quarta-feira (23) e vai até domingo (27), na cidade suíça de Davos.

O 43ª edição do encontro anual de líderes deverá reunir mais de 1.500 líderes empresariais e até 50 chefes de estado. 

Para tratar do tema, o fórum deve se basear em três pilares 1) liderança na adversidade, 2) restauração do dinamismo econômico e 3) fortalecimento da resiliência social.

Leia mais:
Altamiro Borges: Fórum de Davos e a gula dos ricaços

Os nomes esperados estão a chanceler alemã, Angela Merkel; o primeiro ministro inglês, David Cameron; o primeiro ministro russo, Dmitry Medvedev; e o primeiro ministro italiano, Mario Monti. 

Entre as principais figuras do encontro deste ano estão Kofi Annan, ex-presidente da ONU; o secretário-geral das Nações Unidas Ban Ki-moon; Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu; Angel Gurría, secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE); Robert D. Hormats, subsecretário de Estado dos EUA para Assuntos Econômicos, Energia e Assuntos Agrícolas; Jim Yong Kim, presidente do Banco Mundial; Christine Lagarde, diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI); Pascal Lamy, diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC); e Olli Rehn, vice-presidente da área económica, monetária e de assuntos internos, da Comissão Europeia.

São esperados mais de 2.500 participantes de mais de 100 países representando as áreas de negócios, governo, academia e sociedade civil.

Com agências