Parceria de Edivaldo e Dino é trabalhar por São Luís

 

Edivaldo Holanda Júnior tem apoio de Flávio Dino

 A mídia sarneysista quer porque quer passar a idéia de que o presidente da Embratur, Flávio Dino e membros da oposição são contra a parceria institucional entre o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e a governadora Roseana Sarney. O que não é verdade.

Assim que foram ensaiados os primeiros gestos de uma parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado o presidente da Embratur, vale lembrar, foi o primeiro a manifestar publicamente apoio a dobradinha institucional.

Veja como se comportou o comunista sobre tal:

“No novo caminho que defendemos para a política maranhense, parcerias administrativas entre adversários políticos são normais. (…) de acordo com as leis e com os interesses do povo”, dissera Flávio Dino.

O que Dino – e a oposição – condenou foi a forma em que foram propostos os termos de parceria pelo governo do estado – descabida, mal intencionada e uma afronta a autonomia do município. “Lembro que Edivaldo fez o gesto correto de buscar parcerias com o governo do estado, o que apoiei publicamente. O governo do estado fez uma proposta para a prefeitura de São Luis errada tecnicamente e ilegal”.

O que incomoda a oligarquia Sarney é a liderança emergente do prefeito Edivaldo e a aceitação das ações do seu governo perante a população (uma ameaça as velhas figuras caquéticas da oligarquia moribunda) e o fato do prefeito ter o comunista Flávio Dino como parceiro e aliado de primeira hora.

Aliados os dois para trabalhar por São Luís, e não fazer política antecipada.

Mesmo sem Edivaldo ter dado uma declaração política desde que assumiu a prefeitura, falando apenas que está focado em trabalhar e trabalhar pela população da cidade, o grupo Sarney insiste em associar os passos do prefeito ao de Flávio Dino. O intuito é criar um clima de instabilidade entre os dois através de futricas e mexericos. Algo que não cola mais.

Fonte: Blog do John Cutrim