Prefeito de Gonçalves Dias é recebido por ministro dos Esportes

 Audiências em vários ministérios marcaram a agenda de Vilson Mineral (PCdoB) em Brasília. Ideia é levar investimento do governo federal à cidade

Vilson Mineral e Aldo Rebelo

 Em busca de parcerias com o governo federal para a cidade de Gonçalves Dias, o prefeito da cidade, Vilson Mineral (PCdoB), foi a Brasília e, em reuniões em diversos ministérios, iniciou tratativas para levar mais desenvolvimento a Gonçalves Dias.

Acompanhado do vice-prefeito Djalma Fernandes, do ex-prefeito Raimundo José e da primeira-dama, Josilda Andrade, Vilson Mineral foi recebido pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que apresentou uma série de iniciativas do governo federal com as quais, através de projetos enviados a Brasília, Gonçalves Dias poderá ser contemplada.

Entre projetos que poderão ser apresentados pelo prefeito estão a construção de praças de esporte e a implantação do Programa 2º Tempo, os quais o Ministério dos Esportes realiza em parceria com os governos municipais. Em reunião com o ministro Aldo Rebelo (PCdoB), que comanda a pasta, Vilson Mineral falou sobre a administração de Gonçalves Dias e da importância de estabelecer parcerias federais para o incentivo do esporte e da qualidade de vida no município.

Segundo o prefeito, conhecer os programas federais e apresentar projetos ao governo federal é o primeiro passo para por em prática um governo voltado para a população gonçalvina. “As conversas que tivemos durante todo o dia nos traz ainda mais esperança de que conseguiremos cumprir nossas propostas de fazer de Gonçalves Dias uma cidade melhor para todos. Queremos fazer a diferença para a nossa cidade” disse o prefeito.

Outras visitas

As tratativas com o governo federal continuaram com a visita Ministério da Saúde e à Secretaria de Relações Institucionais do Palácio do Planalto. Para esta sexta (25), Vilson Mineral tem marcado encontro com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

No início da noite de ontem (24), Vilson Mineral conversou ainda com o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB-MA).
“Com a ampliação do nosso relacionamento com o governo federal e o diálogo constante com Brasília, poderemos fazer mais por nossa cidade,” observou o prefeito.

Fonte: Jornal Pequeno