Nota oficial do PCdoB de Campo dos Goytacazes

Confira a nota do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Campos dos Goytacazes, sobre o cruel assassinato do líder do MST, Cícero Guedes:

Basta de violência! Querem intimidar o movimento sem terra! Querem intimidar o movimento social, querem intimidar o povo brasileiro.

Trata-se de uma afronta as instituições democráticas, ao Movimento Sem Terra, Social e Sindical, e à toda sociedade. O assassinato de Cícero Guedes um dos líderes do MST em Campos dos Goytacazes agride violentamente a todos os que defendem uma sociedade democrática, plural, justa e segura. É mais uma ação covarde, daqueles, que acham que estão acima das leis e que certamente acham que vão ficar impunes.

O PCdoB de Campos dos Goytacazes exige um basta na violência e junta-se aos que nesse momento cobram do Estado uma ação eficaz para elucidar este brutal assassinato e fazer justiça. Nosso sentimento é de indignação, nossa exigência é de punição exemplar e segurança para toda sociedade exercer o seu direito de lutar por uma sociedade justa e igualitária, não podemos permitir a volta dos porões da ditadura.

DIRETÓRIO MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES