Santini: É preciso politizar a cultura e culturalizar a política

É preciso politizar a cultura e culturalizar a política. Foi com esse espírito que Alexandre Santini, que é ator e gestor Cultural, conversou com a jornalista da Rádio Vermelho, Carla Santos, durante a 8ª Bienal da UNE, para falar da centralidade da cultura e sobre o papel desenvolvido pelo Laboratório de Políticas Culturais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

De acordo com Santini,  que é coordenador do Laboratório Políticas Culturais, esse projeto tem como objetivo fomentar à produção audiovisual dos Pontos de Cultura, com ênfase na difusão, formação, pesquisa, experimentação e multimídia. Fruto dos desdobramentos do programa Cultura Viva, gestada ainda durante do governo Lula.

Ouça na Rádio Vermelho
Feghali: É com políticas de Estado que fomentaremos a Cultura

"O laboratório cumpre com o seu papel de promover um política de participação da sociedade civil no interior da Universidade, de forma a disputar o espaço da políticamente enquanto lcal de ação e produção de conhecimento. Além disso, o Laboratório também busca esquadrinhar experiências de implementação de políticas públicas que tenham participação e protagonismo da sociedade", externou Santini.

Acompanhe a íntegra da entrevista: