Perpétua discutirá questões fronteiriças em encontro na Bolívia 

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) embarcou na noite desta quarta-feira (6) para La Paz, na Bolívia, em missão oficial com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para participar do Encontro Internacional de Ministros da Justiça em que participarão Brasil, Bolívia, Peru e Equador.

A reunião de ministros, da qual a deputada é convidada como presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, discutirá ações conjuntas no combate ao tráfico de drogas nas fronteiras. Na oportunidade, a deputada participará também da assinatura do acordo de monitoramento comum com o uso de VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados) na fronteira Brasil-Bolívia.

Perpétua Almeida vai se encontrar também com a presidenta da Comissão de Relações Internacionais do parlamento boliviano, deputada Erika Laura; com parlamentares e com integrantes da Comissão de Educação para agendar audiência pública, na Câmara dos Deputados da Bolívia, com o objetivo de discutir com autoridades a situação de 12 mil brasileiros que estudam hoje no país.

Os estudantes reclamam de maus-tratos por parte de policiais bolivianos, dificuldades na retirada de vistos e os altos preços cobrados na emissão de diplomas de conclusão de curso de graduação.

Perpétua Almeida destacou, ainda, que pretende agendar reuniões com autoridades bolivianas para discutir e buscar soluções imediatas para os problemas enfrentados pelos acreanos na fronteira Brasil-Bolívia.

“Precisamos de um esforço conjunto das autoridades de ambos os países para que possamos conviver dentro das normas do respeito e da boa vizinhança. A Bolívia precisa do Brasil e o Brasil precisa da Bolívia”, ressaltou.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Perpétua Almeida