Sem categoria

Jundiaí: Marcelo Gastaldo é o líder do governo na Câmara

O vereador Marcelo Gastaldo assumiu, na tarde desta quinta-feira (21), a missão de líder de governo na Câmara Municipal de Jundiaí. O convite, aceito por ele, foi feito durante reunião com o prefeito Pedro Bigardi (PCdoB-SP), o presidente da Câmara Gerson Sartori e 13 vereadores da bancada de partidos que apoiam a administração pública. O vereador Paulo Sergio Martins será o vice-líder.

Gerson Sartori, após Gastaldo aceitar o convite, disse que ficou feliz pela decisão. “Em um mês de trabalho realizamos muitas ações para construir e fortalecer o poder público. Tivemos nesta semana a audiência pública com a participação popular que mostrou o empenho dos vereadores da Casa”.

José Carlos Pires, chefe da Casa Civil, destacou que a atuação do líder Marcelo Gastaldo e do vice, Paulo Sergio Martins dará mais transparência. “A postura do Executivo é estar de portas abertas e valorizar a atuação do Legislativo em nossa cidade”, comentou.

Líder 

Este é o terceiro mandato de Marcelo Gastaldo na Câmara Municipal e a primeira vez que ocupa o cargo de líder do governo. “O convite foi surpresa. A indicação é um desafio com mais responsabilidade para garantir a governabilidade na Câmara Municipal”, disse.

Paulo Sergio Martins, que pela segunda vez ocupa a cadeira na Casa de Leis, agradeceu a confiança da bancada dos vereadores e principalmente do presidente Gerson Sartori e do prefeito Pedro Bigardi. Assim como Gastaldo, afirma que é mais uma chance de governabilidade para a população jundiaiense.

O prefeito Pedro Bigardi disse que o Executivo vai trabalhar respeitando os 19 vereadores que formam a Câmara Municipal e a sua independência. “Com o trabalho de Gastaldo e Paulo Sergio, não há necessidade de assessores parlamentares ficarem na Câmara. Havendo estarão lá. O líder e o vice-líder representam a administração respeitando todos os vereadores. É um processo legítimo e reforça a transparência das ações da Prefeitura e da Câmara”, finalizou.