Morador de rua é espancado até a morte em Porto Alegre

Um morador de rua foi espancado até a morte no centro de Porto Alegre na madrugada de segunda-feira (25). O crime foi registrado por câmeras de segurança da prefeitura.

As cenas mostram cinco pessoas, quatro homens e uma mulher, agredindo o homem com socos e pontapés. Com a vítima aparentemente desacordada, um dos agressores retira de uma obra uma placa de pedra usada em calçamentos e a golpeia na cabeça.

A polícia inicialmente identificou o morto como Wolney Ciro de Souza Salgueiro, 47, mas depois informou que iria aguardar o reconhecimento do corpo por um familiar para confirmar a identidade.

Segundo o delegado Filipe Bringhenti, o crime foi informado à polícia por um dos agressores, que disse ter sido assaltado pelo morador de rua.

Antônio Carlos Moraes, 50, foi preso em flagrante sob suspeita de homicídio. Ele disse à polícia que não foi o autor das lesões que causaram a morte.

Afirmou que, após levar uma paulada, gritou por ajuda e pessoas que ele não conhece correram atrás do morador de rua e passaram a espancá-lo.

Moraes tinha um corte na cabeça e chegou a ser atendido num hospital.

Fonte: Folha de S. Paulo