Prefeitura de São Luís colabora com recadastramento biométrico

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior confirmou parceria durante posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

A Prefeitura de São Luís vai colaborar com a implantação do sistema biométrico eleitoral na capital. Foi o que garantiu o prefeito Edivaldo Holanda Júnior durante a posse do desembargador José Bernardo Rodrigues na presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), realizada nesta segunda-feira (25), no Salão de Mídia do Fórum Francisco Costa Sobrinho.

Edivaldo Holanda Júnior prestigiou o momento, acompanhado do vice-prefeito Roberto Rocha. Na mesma solenidade foi eleito o vice-presidente do TRE-MA, Froz Sobrinho, que também ocupará a Corregedoria Eleitoral.

A parceria entre Prefeitura e Tribunal para o recadastramento eleitoral biométrico foi confirmada em reunião entre o prefeito e o então corregedor eleitoral Bernardo Rodrigues, ainda nos primeiros dias da nova administração municipal, no mês de janeiro.

“O desembargador José Bernardo tem uma história no Judiciário maranhense. Esse momento é muito especial para ele e para o próprio Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Vamos contribuir com o TRE para que as eleições pelo sistema biométrico seja uma realidade em São Luís nas próximas eleições”, afirmou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

O presidente da Corte, desembargador Bernardo Rodrigues, disse esperar que em São Luís aconteça da mesma forma que ocorre em Curitiba (PR): todas as escolas funcionando com internet. Através desse instrumento a transmissão imediata dos dados eleitorais possibilitará a apuração quase imediata do processo na capital maranhense.

“O cadastramento biométrico é uma medida de interesse público. Isso significa que o eleitor não vai poder votar por outro. Isso garante a lisura integral da eleição”, ressaltou o novo presidente da Corte Eleitoral do Estado.

Com 32 anos de magistratura, Bernardo Rodrigues chegou ao TRE-MA como juiz e depois ocupou a Corregedoria Eleitoral. Ele defendeu a conciliação ente forças políticas antagônicas no estado para superar dificuldades e entraves. “A ordem e o comando de hoje é de conciliação. O problema mais grave que enfrentamos no mundo é de relacionamento. Isso acontece até na família”, destacou.