Presidenta Dilma recebe movimento sindical nesta quarta 

A presidenta Dilma Rousseff recebe, nesta quarta-feira (6), representantes das centrais sindicais que participam da 7ª Marcha das Centrais Sindicais e Movimentos Sociais em Brasília. A mobilização da marcha tem como mote a defesa da cidadania, do desenvolvimento e da valorização do trabalho. 

Faz parte da pauta de reivindicações que será entregue á presidenta a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, o direito à negociação coletiva dos servidores públicos, a proibição de demissões imotivadas, o fim do fator previdenciário, a reforma agrária e outros temas.

Os deputados avaliam positivamente a iniciativa do governo de diálogo com os sindicatos. O deputado Assis Melo (PCdoB-RS), que também é da direção da CTB, vai participar do encontro e avalia que a mobilização e a luta dos trabalhadores ajudam para que o Brasil continue se desenvolvendo e valorizando o trabalho. Segundo ele, “é preciso que nós possamos também ir no sentido de mudar de fato a política econômica”.

Ele disse ainda que “nós sabemos que a Presidenta Dilma tem tomado medidas nesse sentido, mas é preciso ter mais ousadia, é preciso ir com mais força nesse sentido. E aí é preciso que nós tenhamos condições políticas e mobilização dos trabalhadores”, alertou.

Para o deputado Eudes Xavier (PT-CE), “a presidenta Dilma retoma no momento certo o diálogo com os movimentos sociais, que sempre apresentam boas sugestões. As centrais sindicais sempre foram o polo de apoio e sustentação do governo. É importante a retomada do debate com esse fórum democrático e popular”, disse.

O deputado Vicentinho (PT-SP) também comemora o encontro do governo com os trabalhadores. “O governo promove um caminho extraordinário, que é o debate, o diálogo com a classe trabalhadora. Esse caminho sempre fez parte do nosso governo. Essa proximidade entre o governo e o povo trabalhador é o que queremos, apostamos e acreditamos”, defendeu Vicentinho.

Da Redação em Brasília
Com agências