Prof. Lisboa promove mandato com a participação da população

 

Vereador Prof. Lisboa
Moradores do bairro do Vinhais e o vereador Professor Lisboa (PC do B) realizaram uma ação inédita que demonstra uma mudança no comportamento do eleitorado da capital. Ambos se reuniram para analisar este primeiro mês de mandato (de 04/02 a 04/03), que corresponde a 12 sessões na Câmara de Vereadores.

Além de acompanhar a prestação de contas das atividades legislativas do vereador, a comunidade também teve a oportunidade de cobrar o cumprimento de promessas de campanha e fazer perguntas sobre o desenvolvimento das atividades parlamentares.

Esta foi a primeira reunião do chamado Parlamento Participativo, projeto de iniciativa do vereador Professor Lisboa, cujo objetivo é oferecer aos eleitores a oportunidade de participar e acompanhar de perto o mandato. Na oportunidade, Lisboa fez questão de ressaltar que a população é a verdadeira dona do mandato do vereador e incentivou a comunidade a comparecer à galeria da câmara municipal para acompanhar a atuação dos parlamentares, além de cobrar o cumprimento das promessas de campanha do vereador a quem confiou seu voto. Novas reuniões acontecerão periodicamente em outros bairros da capital.

A participação da comunidade nesta iniciativa é uma demonstração de que a consciência eleitoral do cidadão está mudando. A população não mais vota e esquece em quem votou. Eles agora votam, acompanham o trabalho do parlamentar e cobram resultados.

O vereador Lisboa concluiu a reunião afirmando que espera que iniciativas como estas aconteçam com mais frequência e que se torne um hábito para o eleitor acompanhar o trabalho dos políticos que elegeram.

Fonte: Blog John Cutrim