Jornadas de Luta em SP: juventude organiza ato para o dia 26 

No dia 26 de março, saindo da Praça da Sé, diversos movimentos se unem para trazer as pautas para a sociedade e fazer uma grande ato unificado pela luta comum. A manifestação paulista é a primeira da Jornada Nacional de Lutas da Juventude que acontece no Brasil entre 26 de março e 4 abril com uma série de atos pelo país. 

De acordo com as entidades que organizam os atos, há consonância de que é preciso uma verdadeira mudança nas questões que tangem a juventude e, para isso, é preciso que os movimentos se unifiquem e saiam às ruas reivindicando melhorias estruturais. 
Em entrevista à imprensa, Daniel Iliescu, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), destacou que “esse é um momento histórico, um marco importante da juventude brasileira. Esse novo tempo é tempo de ampliar a nossa voz. Até quando nos vamos nos conformar? Até quando vamos ficar calados diante de um governo que não tem projeto contra a desnacionalização? A educação é prioridade nos discursos, mas não se reflete no orçamento do país. Um novo caminho trilhado pelas mudanças começou!”, sinalizou.
  
Com agências.