Flávio Dino: um líder em missão

Por Marco Aurélio

Estes dois últimos dias estive em jornada com o Presidente Estadual do nosso partido, o PCdoB e Presidente da EMBRATUR, Flávio Dino. Na noite de sexta, foi lançado o movimento DIÁLOGOS PELO MARANHÃO, em nossa cidade, na faculdade FAMA. No sábado, em jornada itinerante em Açailândia, depois no Assentamento Califórnia e em seguida, em Itinga-MA. Voltamos já eram 22h.

Flávio Dino é um homem bom. Uma pessoa que abdicou da garantia de uma carreira de profissional das mais relevantes do nosso país, ao renunciar o cargo de juiz federal, para se dedicar à missão política. Mais do que isto: escolheu estar na contra-mão. Para ele seria fácil estar hoje em cargos eletivos elevadíssimos, mas para tal, deveria lançar fora tudo o quanto pregou e ser incoerente com sua trajetória de vida. Para muitos isso não é o problema, mas para homens de honra, a palavra é o que sustenta a dignidade.

Aqui está o nosso guerreiro, sedimentando o caminho mais difícil. Acreditando na construção de um projeto político via direta com o povo. Flávio fala muitas vezes com poucos, com a mesma alegria e simplicidade com que falaria com muitos. O jogo é duro. Enquanto para alguns divulgar ideias é muito fácil, para quem está na contra-mão, conta com as pedras no meio do caminho.

Discutir o Maranhão, ouvir as pessoas, encantar-se com o depoimento de um simples garoto do Bacuri, como foi a conversa com o jovem Vinícios Lopes, de 14 anos, que em conversa com Flávio Dino, no festejo da igreja São José do Egito, na noite de sexta, deixou marcas. Ali ele viu a esperança, o desafio e a responsabilidade da missão e do sentimento que carrega.

Vá em frente, Flávio Dino. Mais do que isso, vamos em frente! Quanto mais árdua for a luta, mais digna será a vitória do nosso povo. Obrigado pelas lições nesses dois dias de jornada e mantenha-se firme no chamamento ao despertar político para o Maranhão que temos e o Maranhão que queremos.

Marco Aurélio é professor e vereador de Imperatriz.