Angela Albino repudia declarações de deputado contra as mulheres

As declarações do deputado Marco Antonio Feliciano contra as mulheres, repercutidas pelo jornal O Globo, foram duramente criticadas pela deputada Angela Albino (PCdoB-SC), na Tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na sessão desta quarta-feira (20). Angela afirmou que Feliciano afrontou a Constituição Federal que garante a plena igualdade de direitos entre homens e mulheres.

 

“Nós mulheres que lutamos há um século pela igualdade, e que segundo a ONU vamos levar mais um século para conquistar essa igualdade, nós que moramos em um Estado onde a disparidade salarial chega a 60%, considerando os homens e mulheres negras, nós que lutamos para não sofrer violência de gênero, nós que somos mortas, que a cada 15 segundos sofremos violência, nós reafirmamos que a luta das mulheres pela igualdade não é só a luta das mulheres pela igualdade, é a luta da sociedade que quer construir um mundo mais justo, mais fraterno”, ressaltou a deputada Angela Albino, na Tribuna. Conforme entrevista do deputado Feliciano ao O Globo, as reivindicações do movimento feminista podem conduzir a uma sociedade predominantemente homossexual.

Para a deputada, a aprovação da moção de sua autoria em repúdio à eleição de Feliciano, demonstra que os parlamentares catarinenses não concordam com o preconceito de qualquer ordem e que agora se volta às mulheres. “Se nossa manifestação não tiver força política para impedir isso, ao menos essa Casa dorme em paz pois afirmou formalmente que não concorda”, enfatizou. A moção de repúdio, de autoria de Angela Albino, foi aprovada na sessão de terça-feira (19), na Alesc.

*Melissa Bergonsi
Assessoria de Imprensa Deputada Angela Albino