Angela Albino: "Uma pequena conquista, mas avançamos!"

 A deputada Angela Albino (PcdoB) pediu, na sessão desta terça-feira, 19, mais atenção do Governo do Estado nas áreas de saúde, educação e segurança.

O Projeto de Lei Complementar que trata do reajuste dos professores da rede estadual foi aprovado no dia de ontem,19 de março, na Assembleia, porém com índice de reajuste muito aquém do necessário. “Fui favorável porque muitos professores me pediram, pois a situação deles é tão difícil que um pequeno reajuste fará diferença. Porém, precisamos de um maior reconhecimento do Governo do Estado a esses profissionais. Queremos realmente um pacto pela educação, que o Estado possa tratar com dignidade os seus professores”, defendeu a deputada Angela Albino. Ela também se pronunciou em defesa de melhor funcionamento do Hospital Joana de Gusmão, acompanhando as reivindicações da deputada Ana Paula Lima (PT), que trouxe à Tribuna as dificuldades do hospital. Conforme informaram, a ala infantil sofre com goteiras, problemas no funcionamento dos equipamentos de quimioterapia, e coloca em risco a vida das crianças. “Precisamos de um pacto pela educação, pela segurança, pela saúde e esse é papel do governador”, enfatizou Angela Albino.

Aprovação – Dois requerimentos, três moções e um pedido de informação da deputada Angela Albino foram aprovados na sessão desta terça-feira da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Uma das moções trata do apoio à campanha de bolsas conduzida pela Associação Nacional de Pós Graduandos (ANPG), com foco no reajuste do valor das bolsas de mestrado e doutorado. Com o documento aprovado pela Assembleia e que será encaminhado à Presidência da República, o legislativo catarinense endossa a mobilização dos pós-graduandos por mais financiamento para Ciência e Tecnologia, por uma política de valorização permanente e pela garantia do reajuste de bolsas.

Também foram aprovadas uma moção de repúdio à eleição do deputado pastor Marco Antonio Feliciano para presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, e outra em reconhecimento à Companhia Weg, sediada em Jaraguá do Sul, pelo Pêmio Finep – Financiadora de Estudos e Projetos de Inovação Tecnológica.

Aprovado também requerimento de congratulações à presidente da Subseção de Chapecó da Ordem dos Advogados do Brasil, Patrícia Vasconcellos de Azevedo, pelo novo posto.

A deputada Angela Albino apresentou ainda pedido de informação sobre quais as providências tomadas pelo Governo do Estado para implementar o Plano Viver sem Limites em Santa Catarina. O plano prevê investimentos até 2014 em quatro eixos: acesso à educação, atenção à saúde, inclusão social e acessibilidade.

*Assessoria Deputada Angela Albino