Angela Albino: "Uma pequena conquista, mas avançamos!"
A deputada Angela Albino (PcdoB) pediu, na sessão desta terça-feira, 19, mais atenção do Governo do Estado nas áreas de saúde, educação e segurança.
Publicado 20/03/2013 16:52 | Editado 04/03/2020 17:14

Aprovação – Dois requerimentos, três moções e um pedido de informação da deputada Angela Albino foram aprovados na sessão desta terça-feira da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Uma das moções trata do apoio à campanha de bolsas conduzida pela Associação Nacional de Pós Graduandos (ANPG), com foco no reajuste do valor das bolsas de mestrado e doutorado. Com o documento aprovado pela Assembleia e que será encaminhado à Presidência da República, o legislativo catarinense endossa a mobilização dos pós-graduandos por mais financiamento para Ciência e Tecnologia, por uma política de valorização permanente e pela garantia do reajuste de bolsas.
Também foram aprovadas uma moção de repúdio à eleição do deputado pastor Marco Antonio Feliciano para presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, e outra em reconhecimento à Companhia Weg, sediada em Jaraguá do Sul, pelo Pêmio Finep – Financiadora de Estudos e Projetos de Inovação Tecnológica.
Aprovado também requerimento de congratulações à presidente da Subseção de Chapecó da Ordem dos Advogados do Brasil, Patrícia Vasconcellos de Azevedo, pelo novo posto.
A deputada Angela Albino apresentou ainda pedido de informação sobre quais as providências tomadas pelo Governo do Estado para implementar o Plano Viver sem Limites em Santa Catarina. O plano prevê investimentos até 2014 em quatro eixos: acesso à educação, atenção à saúde, inclusão social e acessibilidade.