Sem categoria

Comunistas de Brasília comemoram os 91 anos do PCdoB

O Diretório do Distrito Federal realizou, nesta terça-feira (26), jantar comemorativo dos 91 do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O presidente da legenda no DF, Augusto Madeira, destacou a mais recente conquista partidária: a devolução dos mandatos comunistas arbitrariamente cassados em 1948. “Este é um resgate histórico que neste jantar desejamos recordar para nunca esquecer da nossa gloriosa história de lutas e combates”.

Comunistas de Brasília comemoram os 91 anos do PCdoB

Dentre os comunistas que, in memoriam, receberão seus mandatos estão Maurício Grabois, então líder da bancada, João Amazonas e Carlos Marighela.

“Este foi um evento de festa e de luta, pois serviu também para reafirmar nossas propostas para o Brasil e o Distrito Federal e nosso compromisso e solidariedade com as lutas dos trabalhadores de todo o mundo”, ressaltou Alan Bueno, secretário de Organização do PCdoB-DF.

A bancada comunista no Congresso também se fez presente. Dentre outros, lá estiveram o senador Inácio Arruda (CE); os deputados Chico Lopes (CE), Jô Moraes (MG), Assis Mello (RS), Daniel Almeida (BA) e Osmar Junior (PI). A Secretária de Estado da Mulher, Olgamir Amancia e sua equipe; o Consultor Jurídico do GDF, Paulo Guimarães; e o administrador de Brasília, Messias de Souza.

Lideranças do movimento social brasiliense e nacional prestigiaram o evento, como o presidente da UNE, Daniel Iliescu; a vice- presidenta Centro-Oeste da UNE, Patrícia Matos; os presidentes da UJS-DF, Tiago Cardoso; CTB-DF, Moysés Leme; do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no DF (SAEP), Mário Lacerda; membros da diretoria do Sindicato dos Professores (SINPRO), como Berenice D’Arc, Zezé Barreto; e da Unegro, Santa Alves.

Os administradores do Lago Sul, Wander Azevedo, e do Riacho Fundo, Adauto Rodrigues, também festejaram os 91 anos do PCdoB.

Nesta quinta-feira (28), o PCdoB do Plano Piloto reúne a sua militância, os filiados e amigos para assistir o PCdoB na TV, às 20h30 e em seguida comemorar os 91 anos com a tradicional roda de samba do Terreiro de Bamba, na quadra da Escola de Samba Acadêmicos da Asa Norte.

Da Redação em Brasília