João Derly participa da Jornada de Lutas unificada da juventude 

O vereador João Derly (PCdoB) defendeu a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação em Porto Alegre, durante a Jornada de Lutas unificada da juventude brasileira. Centenas de jovens reuniram-se no centro de Porto Alegre na manhã desta quarta-feira (27) em uma caminhada que partiu da prefeitura municipal e foi até o Palácio Piratini.

joão derly - jornada de lutas - Flavia Lima Moreira

João Derly defende a transformação social através da educação e, por isso, protocolou na Câmara uma proposta de lei em que estabelece que as receitas recebidas pelo município advindas dos futuros contratos, celebrados no regime de concessão do pré-sal, serão investidas integralmente na educação. O projeto determina, ainda, que fica vedada a aplicação dos recursos em questão em pagamento de dívidas e no quadro permanente de pessoal fora da área da educação, ciência e tecnologia.

"Precisamos investir em educação de qualidade para todos os nossos jovens. Sabemos do imenso potencial a juventude brasileira tem e investir na educação é valorizar isso, é cuidar do futuro investindo no presente, proporcionando novas expectativas para quem fará nosso País nas próximas décadas", defendeu Derly.