Embratur promove destinos turísticos do Brasil na Itália

Com a presença de 270 agentes de viagem, termina nesta sexta-feira (5), em Nápoles, a rodada de negócios que a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realiza na Itália, com o objetivo de promover o destino turístico Brasil no mercado italiano. O encontro começou na quarta-feira (3), em Milão, e passou por Roma na quinta-feira (4). 

A programação conta com apresentações sobre todos os segmentos turísticos brasileiros destacados no Plano Aquarela (publicação que direciona o trabalho da Embratur na divulgação internacional do Brasil) e sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014.

O Plano Aquarela posiciona a Itália entre os principais mercados para a promoção turística do Brasil, como de altíssima prioridade. A Itália é o quinto maior emissor internacional de turistas para o país, tendo registrado a entrada de 229.484 turistas italianos em território nacional em 2011, e o segundo maior emissor europeu.

Os italianos se interessam por alguns nichos específicos no Brasil como: esportes radicais, lua de mel, arquitetura e design e turismo religioso. Dessa forma, a Embratur apoia a comercialização dos destinos consolidados e a ampliação de novos destinos; a capacitação de agentes de viagem e a otimização de oportunidades de promoção e divulgação do Brasil.

Fonte: Portal Planalto