Coreia Popular comemora aniversário do fundador Kim Il-sung

O povo da Coreia Popular comemorou nesta segunda-feira (15) o 101º aniversário do nascimento de seu fundador, Kim Il-sung, com festas iniciadas à meia-noite pelo atual líder do país Kim Jong-un, que lhe rendeu tributo em seu mausoléu, o Palácio do Sol de Kumsusan, em Pyongyang.

Kim Jong-un, visitou o palácio onde estão situados os corpos embalsamados de seu avô e de seu pai Kim Jong-il, para fazer uma grande homenagem e a mais humilde reverência, segundo informou a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).

A KCNA descreveu que Kim Jong-un e autoridades militares apresentaram oferendas de flores em nome das principais instituições do país com faixas nas quais podia-se ler "Os grandes camaradas Kim Il-sung e Kim Jong-un sempre estarão conosco".

Na manhã desta segunda, populares trjados com vestes tradicionais coreanas depositaram flores na grande estátua de bronze do fundador e as ruas estavam decoradas com bandeiras, cartazes e flores.

O dia 15 de abril, também conhecido como Dia do Sol, é comemorado com diversas atividades na Coreia Popular e é considerado o feriado mais importante no país.

Com agências