Prefeitura assina acordo com Movimento Brasil Competitivo

 

A Prefeitura de São Luís assinará na próxima quarta-feira, 17, acordo de cooperação técnica com o Movimento Brasil Competitivo (MBC) na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). O documento celebrará a implantação do Programa Modernizando a Gestão Pública (PMGP) que tem por objetivo aumentar a capacidade de investimento do setor público através de técnicas de planejamento e gerenciamento.

O PMGP é um exemplo de parceria público-privada que começou a ser difundido no país em 2005. O programa já foi executado em 13 estados e 11 municípios, além de outros órgãos como os Tribunais de Justiça do Rio Grande do Sul e São Paulo. O resultado do projeto foi o aumento das receitas e otimização das despesas das entidades públicas.

Durante a assinatura do acordo de cooperação técnica serão detalhadas as frentes de trabalho nas áreas da Gestão, Saúde, Educação e Parceria Público-Privada, a serem desenvolvidas pelo Programa, junto ao empresariado local. Será compactuado com os empresários o processo de cooperação visando à modernização e acompanhamento da gestão municipal.

O MBC tem como uma de suas principais atribuições disseminar o uso de tecnologias de gestão nos setores público, privado e terceiro setor, com promoção do desenvolvimento sustentado. O Movimento prega a ética e transparência nos negócios com respeito ao meio ambiente e valorização do ser humano.

Fonte: Prefeitura de São Luís