Aécio tem derrota judicial e continua réu em processo  

O deputado Padre João (PT-MG) elogiou, em plenário, decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que manteve o ex-governador de Minas e atual senador pelo PSDB Aécio Neves réu numa ação civil por improbidade administrativa pelo desvio de R$4,3 bilhões. O ex-governador de Minas investia apenas 7% dos recursos estaduais na área de saúde quando a legislação estabelece o mínimo de 12%. 

“Queremos cumprimentar os desembargadores que, por três a zero, negaram provimento ao recurso. Então, Aécio Neves continua como réu. Em vez de investir os 12% na saúde, investia 7%, ao longo dos sete anos de mandato. Então, continua como réu, e espero que seja julgado ainda este ano para desmascarar o choque de gestão, porque isso estava sacrificando o povo”, frisou o deputado Padre João.

Em ação civil pública movida pelo Ministério Público de Minas Gerais, Aécio Neves, à época governador de Minas Gerais pelo PSDB, é acusado do desvio de R$4,3 bilhões da saúde e de ter destinado a verba para a Companhia de Saneamento (Copasa). No entanto, o dinheiro não consta do balanço da Empresa.

Da Redação em Brasília
Com PT na Câmara