Comitiva brasileira divulga a Copa das Confederações na Europa  

A pouco menos de dois meses para o iníciol da Copa das Confederações, as expectativas para o torneio no Brasil tomaram conta da Itália. Comitiva brasileira formada pelo o jogador brasileiro Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local; o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes e o boneco Fuleco, viajou à Europa com a missão de visitar os dois países que representarão o continente no Festival dos Campeões.

Comitiva brasileira divulga a Copa das Confederações na Europa

A comitiva esteve em Turim, na Itália, neste domingo (21). Antes de conversar com a imprensa neste domingo, a comitiva brasileira visitou o Museu do Juventus e ficou especialmente empolgada com a seção dedicada à Copa do Mundo. A próxima parada do Tour Promocional da Copa das Confederações de 2013 será na capital espanhola, Madri, nesta terça-feira (23).

A excitação em torno da competição ficou evidente durante uma coletiva de imprensa que foi transmitida ao vivo pela TV italiana. As maiores atrações foram Ronaldo e a mascote oficial do Brasil 2014, Fuleco, que estiveram ao lado de Luis Fernandes e do diretor de Comunicações e Assuntos Públicos da Fifa, Walter De Gregorio.

Ronaldo apresentou as mais recentes informações sobre os preparativos para o torneio, que acontecerá em seis cidades brasileiras entre os dias 15 e 30 de junho e terá a participação dos campeões das seis confederações afiliadas à entidade máxima do futebol, além da atual campeã mundial Espanha e do anfitrião Brasil.

A Itália disputará a sua segunda Copa das Confederações, depois da participação na África do Sul 2009 na condição de seleção campeã do mundo. Desta vez, os italianos se classificaram como vice-campeões da UEFA Euro 2012. A Azzurra iniciará a busca pelo título inédito no dia 16 de junho contra o campeão da Concacaf, México, no Rio de Janeiro. Esta será a primeira partida da Itália em solo brasileiro em 57 anos, e ela acontecerá novamente no Estádio do Maracanã.

Cinco dos oito países classificados para a próxima Copa das Confederações estiveram no Brasil na Copa do Mundo de 1950: Itália, México, Espanha e Uruguai, além dos donos da casa.

Ronaldo se mostrou ansioso para presenciar a reabertura do Maracanã, onde assistiu aos primeiros jogos de futebol na infância. "Mais de 25 mil pessoas, entre elas os operários que trabalharam nas obras e suas famílias, foram convidadas para o primeiro evento-teste do estádio, no dia 27 de abril", contou o brasileiro. "A partida terá Bebeto, Zico, Romário e vários outros jogadores."

Da Redação em Brasília