Crescimento da China está em nível razoável, diz banco central

O crescimento econômico da China no primeiro trimestre do ano está em um nível razoável e o país continuará suas políticas macroeconômicas, anunciou no domingo (21) o banco central do país em um comunicado.

"A economia da China experimentou um começo estável no primeiro trimestre e o crescimento anual em 7,7% está em uma esfera razoável", disse o presidente do Banco Popular da China, Zhou Xiaochuan, em uma reunião do Comitê Monetário e Financeiro Internacional, a divisão de decisão da política do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Diante das incertezas econômicas mundiais, o governo chinês elevou o controle macroeconômico e atribuiu grande importância às reformas estruturais, disse Zhou.

O país irá manter sua política fiscal proativa e política monetária prudente para impulsionar o crescimento e estabilizar os preços, disse.

O crescimento econômico anual da China em 2012 desacelerou-se para 7,8%, o nível mais baixo desde 1999, devido aos mercados externos voláteis e às restrições domésticas impostas pelo governo para frear os preços de imóveis e a inflação.

O país estabeleceu a meta de crescimento de 7,5% para este ano.

Fonte: Rádio Internacional da China