Boston: Suspeito dos atentados era vigiado pelo FBI há três anos

A mãe de Tamerlan Tsarnáev, um dos suspeitos do atentado de Boston que foi morto na sexta-feira (19) durante um suposto tiroteio com a política, disse no sábado (20) que seu filho era vigiado de três a cinco anos pelo Escritório Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) e assegurou que o jovem era inocente das acusações que lhe foram lançadas.

Tamerlan Tsarnaev, morto acusado de atentado em Boston

"Tamerlan foi vigiado pelo FBI durante três ou cinco anos… vigiavam todos os seus passos", afirmou Zubeidat Tsarnaeva, mãe de Tamerlan e Djokhar Tsarnaev, supostos autores da tragédia de Boston, em uma entrevista realizada pela emissora Russia Today desde sua casa em Makhachkalá, capital do Daguestão, ex-Região Autônoma da antiga URSS.

No domingo (21), Zubeidat assegurou que seus filhos não estavam implicados no atentado de Boston ao manifestar que "É algo muito, muito difícil de ouvir. Como mãe que sou, só posso dizer que estou segura, estou convencida cem por cento de que isso é uma armadilha, uma cilada".

O FBI anunciou no domingo que Tamerlan foi objeto de um interrogatório em 2011, a pedido de um "governo estrangeiro", que não foi identificado, e que o tema foi deixado de lado porque "não foram encontrados indícios de atividade terrorista, nacional ou internacional".

Em consequência das explosões acontecidas no dia 15 de abril na linha de chegada da maratona de Boston, três pessoas morreram e mais de 170 ficaram feridas.

Fonte: HispanTV