Inácio Arruda debate democracia em evento do PCdoB em São Paulo

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) participa, no próximo sábado (4), do debate Democracia, Soberania Nacional e Integração Latino-Americana, em São Paulo. Para Inácio, “a democracia é um processo que se desenvolve historicamente no seio de sociedades concretas, e que, portanto, adquire características específicas de acordo com as peculiaridades de cada momento histórico e de cada nação. A democracia concreta, portanto, tem sempre, e inevitavelmente, a cara do povo que a constrói”.

O debate integra os preparativos do 13º Congresso do Partido Comunista do Brasil. O PCdoB e a Fundação Maurício Grabois promovem, entre os dias 3 a 5 de maio, o seminário “Balanço de uma década de governo democrático e as bases de uma nova arrancada para o desenvolvimento”.

“Os últimos dez anos têm assistido a uma das maiores alterações já vistas na sociedade brasileira, com a incorporação de milhões de famílias ao mercado de consumo e aos direitos básicos de cidadania. São milhões de cidadãos que passaram a ter acesso não apenas às famosas três refeições diárias, mas ao emprego com carteira assinada, ao automóvel, à casa própria. São incontáveis famílias que vêm, pela primeira vez, alguns dos seus membros (os mais jovens, os que carregam o seu futuro) terem acesso ao ensino de nível superior”,
comenta o senador.

Além de Inácio, participarão da mesa, que será coordenada pela vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão; o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães.

Nos três dias de debates vários temas serão abordados por palestrantes como Luiz Carlos Bresser-Pereira, Marcio Pochmann, Renato Rabelo, Rui Falcão, Roberto Amaral, Carlos Lupi e Luiz Gonzaga Belluzzo, dentre outros.

Da Redação em Brasília