PE recebe curso para registro de patentes através da internet

A Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado (Sectec), em parceria com o Sebrae e UFPE, trará a Pernambuco o Curso de Treinamento no Uso da Ferramenta do e-Depósito. O curso, inteiramente gratuito, é promovido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) em diversas capitais brasileiras.

A iniciativa do INPI tem como objetivo capacitar interessados no uso do e-Patentes, plataforma online de registro de patentes lançada pelo Instituto. O INPI realiza cursos gratuitos em diversas capitais brasileiras para ensinar pesquisadores, cientistas e público em geral a utilizar o sistema eletrônico.

“Esse sistema é um grande avanço para o registro de patentes no Brasil. Antes, as pessoas tinham que se deslocar até o INPI para registrar seus inventos. A partir de agora, isso poderá ser feito pela internet”, observou o superintendente de projetos especiais e inovação da Sectec, Alexandre Stamford.

O curso, ministrado pelo pesquisador da diretoria de patentes do INPI, Rodrigo Ferraro, acontecerá no próximo dia 29 de maio no Centro de Educação Empresarial do Sebrae-PE, localizado na Ilha do Leite, Recife.

As inscrições já estão abertas e o número de vagas é limitado a 100 pessoas. Elas devem ser feitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico encontrado nesse endereço. A confirmação da inscrição chegará por e-mail. Mas não serão aceitas inscrições por e-mail ou telefone.

O curso contará com duas turmas em horários diferentes, manhã e tarde. A primeira turma, com 50 pessoas, será aberta no horário das 8h30 e se estenderá até às 12h. A segunda turma, com as outras 50 pessoas, acontece entre 14h e 17h30. Não haverá distribuição de certificado de participação.

SERVIÇO:

Curso de treinamento no uso da ferramenta do e-Depósito
Local: Sebrae/PE – Centro de Educação Empresarial – Sala 15
Endereço: Rua Tabaiaras, 360 – Ilha do Retiro, Recife – PE
Instrutor: Rodrigo Ferraro – Pesquisador – Diretoria de Patentes – INPI
Inscrições: Gratuitas e abertas a todos os interessados.

Fonte: SectecPE