Brasil impressiona por avanços econômicos, diz presidente alemão
O presidente da Alemanha, Joaquim Gauck, afirmou nesta segunda-feira (13) que ficou impressionado com os avanços do Brasil. "O que nos impressionou não foi apenas a estabilização da economia brasileira, mas também a pequena taxa de desemprego e as inovações feitas", afirmou, depois de participar de reunião e almoço com a presidente Dilma Rousseff, em São Paulo.
Publicado 13/05/2013 17:00

Gauck também disse que ambos os países têm em comum a preocupação com as mudanças climáticas e as medidas de proteção meio ambiente, como o Código Florestal brasileiro.
Leia também: Dilma: queremos aprofundar parceria estratégica com a Alemanha
Gauck ainda elogiou a presidente pela "coragem de combater a corrupção" e pela Medida Provisória dos Portos, em discussão no Congresso Nacional, que "melhora o clima de investimentos no Brasil". O governo federal, porém, tem encontrado problemas para aprovar as mudanças e corre risco de não conseguir votar o projeto até quinta-feira, quando acaba a validade da MP.
O presidente alemão congratulou o Brasil pela eleição de Roberto Azevêdo para diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC) e disse esperar que o país ainda abra outras oportunidades para o comércio internacional. "[O Brasil] É o único país com o qual mantemos uma relação privilegiada neste continente", afirmou.
Fonte: Valor Econômico