China pede esforços globais contínuos contra terrorismo
Um importante diplomata chinês reiterou na sexta-feira (10) a firme repulsa da China ao terrorismo e pediu à comunidade internacional que continue cooperando com o Conselho de Segurança da ONU na luta contra o terrorismo.
Publicado 13/05/2013 13:15

Li Baodong, representante permanente da China na ONU, fez o chamado durante uma reunião do Conselho de Segurança sobre o combate ao terrorismo.
"A China rejeita o terrorismo em todas as formas e manifestações", disse Li depois do relatório sobre combate ao terrorismo dos presidentes dos comitês do Conselho de Segurança.
"Esperamos que os comitês continuem seu diálogo com os Estados membros, fortaleçam a cooperação com outras agências da ONU e ajudem aos Estados membros, em particular os países em desenvolvimento, a fortalecer o desenvolvimento de capacidades no combate ao terrorismo", disse Li.
O embaixador chinês destacou também que a China rejeita o duplo padrão no combate ao terrorismo.
"Apoiamos as Nações Unidas e seu Conselho de Segurança para que desempenhem o papel principal na cooperação internacional contra o terrorismo e esperamos que a comunidade internacional continue reforçando a cooperação para preveni-lo e combatê-lo", acrescentou.
Fonte: Rádio Internacional da China