Coreia Popular tem novo ministro da Defesa

A República Popular Democrática da Coreia tem desde o domingo (12) um novo ministro da Defesa. Um general relativamente jovem e desconhecido vai ocupar o cargo de ministro das Forças Armadas, substituindo o general Kim Kyok-Sik, segundo anunciou nesta segunda-feira a agência de notícias do governo, a KCNA.

Kim Jong Un

Segundo a fonte, o novo ministro, Jang Jong Nam, de aproximadamente 50 anos, é considerado jovem entre o pessoal de alto nível na Coreia Popular.

Trata-se do terceiro oficial que exerce o cargo de ministro das Forças Armadas desde que Kim Jong Un assumiu o poder depois da morte de seu pai, em dezembro de 2011.

A substituição parece ser parte da promoção ao poder de uma nova geração, que o novo líder tem feito no país.

A notícia foi revelada no meio da escalada de tensão entre Pyongyang e Seul depois que o Conselho de Segurança das Nações Unidas (CS-ONU) aprovou novas resoluções e sanções contra a Coreia Popular, em seguida a um teste nuclear realizado em 12 de fevereiro.

O ponto de tensão mais elevado aconteceu quando os Estados Unidos e seu satélite, a Coreia do Sul, iniciaram manobras militares conjuntas em 11 de março. Pyongyang, em resposta, anunciou "estado de guerra" contra Seul.

Com informações da HispanTV