"Trabalhadores se unem por desenvolvimento com valorização"

Foi o que externou José Reinaldo Carvalho, editor do Vermelho, ao falar sobre a realização do 5º Encontro Sindical Nacional do PCdoB, que acontece entre os dias 15 e 16 de maio deste ano, na capital do Rio de Janeiro. Segundo ele, "nesse momento, o Encontro dos sindicalistas comunistas é de grande relevância. É cada vez mais imperioso, para manter e ampliar as conquistas, assim como barrar os intentos de retrocesso".

Ele salienta que o momento é de empenho, por parte das forças políticas de esquerda, entre elas os comunistas, na realização do balanço do período.  “Os governos do ex-presidente Lula e o atual da presidenta Dilma criaram mecanismos democráticos que favorecem a participação e o protagonismo político da classe trabalhadora. As centrais sindicais foram legalizadas, a reforma trabalhista dos conservadores e neoliberais foi posta de lado e reivindicações relevantes do sindicalismo foram atendidas”, rememorou José Reinaldo, que também é secretário Nacional de Comunicação do PCdoB.  

Ele frisa que “a conquista do desenvolvimento do país com distribuição de renda, valorização do trabalho, universalização de direitos, plena soberania nacional e integração regional, constitui o centro da estratégia das forças progressistas na atual etapa da luta política e social no Brasil”.

5º Encontro

Duzentos delegados do PCdoB marcarão presença no Encontro, além de lideranças do Comitê Central do Partido, entre eles o presidente nacional, Renato Rabelo; o secretário de Organização, Walter Sorrentino; o secretário de Formação, Adalberto Monteiro; o secretário de Comunicação, José Reinaldo Carvalho; o secretário de Finanças, Vital Nolasco, e o membro do Comitê Central, Sérgio Barroso.

Ouça a íntegra do Ponto de Vista na Rádio Vermelho: