66% das famílias chinesas não estão muito felizes, diz pesquisa
Dois terços das famílias chinesas "não estão muito felizes" devido a fatores como saúde, relações pessoais, seguridade social e justiça social, de acordo com um novo relatório publicado nesta quarta-feira (15) pela Fundação Chinesa de Bem-Estar da População (CPWF, na sigla em inglês).
Publicado 15/05/2013 12:42
O índice de felicidade familiar foi divulgado em um seminário que marca o 20º Dia Internacional da Família. O evento recebeu mais de 150 funcionoários, acadêmicos, estudantes e jornalistas.
Pesquisas face a face foram feitas entre 9.604 famílias em 16 cidades, envolvendo um total de 22.374 membros familiares, entre agosto e outubro de 2012, de acordo com o relatório.
Também nesta quarta-feira, a fundação, em colaboração com a Universidade Renmin da China e a Universidade Tsinghua, lançou uma Ação Chinesa no Dia Internacional da Família para Mostrar Preocupações com o Desenvolvimento Familiar e a Promoção da Felicidade Familiar.
O primeiro Dia Internacional da Família foi marcado em 15 de maio de 1994, de acordo com uma resolução das Nações Unidas tomada em 1993.
A CPWF, fundada em Pequim em 1987, dedica-se a problemas relacionados com população, planejamento familiar, e desenvolvimento humano. Seus fundos são doados por indivíduos e empresas nacionais e internacionais.
Fonte: Rádio Internacional da China