Pyongyang responsabiliza Seul pelo futuro de Kaesong
A Coreia Popular rejeitou nesta quarta-feira (15) a proposta da Coreia do Sul de manter conversações sobre o futuro da zona industrial conjunta de Kaesong, localizado na área fronteiriça.
Publicado 15/05/2013 18:22
Se as autoridades sul-coreanas estão interessadas na normalização do funcionamento deste complexo industrial, "elas devem abandonar as declarações provocatórias e a política de confronto com Pyongyang", revela um comunicado do porta-voz do departamento de gestão das áreas especiais da Coreia Popular.
O representante do governo da RPDC afirma que "o futuro da zona industrial de Kaesong, bem como as relações entre o Norte e o Sul, dependem inteiramente da política de Seul".
A Coreia do Sul decidiu retirar todo o seu pessoal do complexo industrial no início do mês de maio, em represália às medidas tomadas pela Coreia Popular no fim de abril, quando o país decidiu paralisar o trabalho na região por causa da ameaça de invasão demonstrada nos exercícios militares conjuntos entre Estados Unidos e Coreia do Sul na Península Coreana.
Com agências